Skip to main content

O projeto setorial Brazilian Renderers, realizado pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil), realizou o 2º Diálogo Internacional: Embaixadas de Países Prioritários e Setor de Reciclagem Animal, de 12 a 21 de outubro de 2020.

Um encontro virtual que serviu para promover a interação do setor com os representantes das Embaixadas de países prioritários para as indústrias de Reciclagem Animal brasileira. A dinâmica do evento facilitou o alinhamento das expectativas e iniciativas tanto privadas quanto governamentais em um diálogo que tem a finalidade de beneficiar a todos.
As reuniões foram individuais, com hora marcada, conforme agendamento prévio organizado pela equipe ABRA em conjunto com a secretaria da Embaixada. O evento envolveu Rússia, Equador, Peru, México, Tailândia, Costa Rica e Indonésia.

 

O diálogo internacional é evento exclusivo para membros do projeto Brazilian Renderers e associados Camex/ABRA.

 

BRAZILIAN RENDERERS

Desde 2012, a ABRA e a Apex-Brasil promovem o projeto Brazilian Renderers com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal – farinhas, gorduras, gelatinas e hemoderivados de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail abra@abra.ind.br e pelo site abra.ind.br.

 

SOBRE A ABRA

A ABRA é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, gelatinas e hemoderivados de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional.

 

SOBRE A APEX-BRASIL

A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Marcelo Lara, jornalista – Consultor de Comunicação