A Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA esteve entre os dias 25 e 28 de setembro em Hanoi capital do Vietnã, realizando uma missão com o objetivo de reabrir as exportações de farinhas e gorduras de origem animal fechadas desde dezembro de 2012 quando houve a divulgação da BSE Atípica e para avaliar a feira IDELX HANOI.
 
A delegação Brasileira participou no último dia 26 da reunião com o Diretor do Departamento de saúde animal do Vietnã o Sr. Pham Van Dong-Heard que se colocou a disposição das autoridades sanitárias do Brasil para reformular o certificado de exportação. Ele se prontificou em reunir-se com o Ministério da Agricultura durante sua ida ao Brasil para participar da reunião da OIE que deverá acontecer entre os meses de novembro e dezembro ainda deste ano, o que nos deixa com previsão de solução dos embargos em breve. O Sr. Pham Van Dong-Heard falou da importância que tem para as relações as missões comerciais e que ele estava satisfeito em receber os representantes de um setor tão importante.
 
A delegação reuniu também com a Associação de Alimentação Animal do Vietnã onde seu presidente, o Sr. Le Ba Linch e alguns consumidores das nossas farinhas nos informou que hoje compra farinhas de outros países mas que assim que os problemas comerciais estiverem resolvidos eles podem avaliar o nosso produto.
 
A delegação da ABRA visitou também uma grande fábrica de ração, a DABACO Representatives que também se dispôs a avaliar o produto brasileiro quando as barreiras tiverem sido sanadas.  
 
A participação dos representantes do Brasil (Embaixada Brasileira) foi de fundamental importância para as reuniões realizadas além de ter nos dado todo o apoio para o sucesso da missão e conclusão das negociações, já que voltaremos para o Brasil com uma série de demandas a serem providenciadas.
 
A delegação brasileira é composta por representantes do setor (Charbel Syrio e Rodrigo Sória da A&R Nutrição Animal, Andrew Kidd do Grupo Fasa, José Carlos do Grupo Grande Rio, Ana Isabel da GT Foods, Erasmo Martins da Nutrivil, Leandro Gonçalves e Luciana Monteiro da Patense).
 
A delegação seguiu no dia 29 para Istambul na Turquia onde terá agenda com autoridades locais, embaixada e compradores.