A Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA esteve entre os dias 29 e 03 de outubro em Istambul uma das principais cidades da Turquia, realizando uma missão com o objetivo de melhorar as relações comerciais com os clientes e na abertura de novos.
 
 A delegação brasileira foi recepcionada pela empresa Vimar Gida Tanm vê Hayvancilik San. Tic. AŞ. no dia 29 e ofereceu um jantar a delegação no dia 30, mesmo dia que começaram as reuniões para prospecção de novos negócios. A associada Patense e a A&R já fazem negócios com a Vimar a mais de um ano.
 
No dia 1 de outubro, a delegação teve reunião com o consulado brasileiro em Istambul que nos forneceu um estudo sobre os negócios Brasil/Turquia. No consulado, fomos recebidos pelo Conselheiro Sr. José Wilson Moreira e pela Sra. Laila Bragança Winther que se colocaram a disposição do setor para ajudar em futuras negociações.
Fomos informados pelo Cliente Vimar que a partir de 2014 a regra para exportar para este país será alterada e teremos que estar cadastrados na lista de exportadores da comunidade europeia para poder continuar a exportar nossos produtos.
Tivemos uma audiência com o Sr. Adnan TEPE Chefe da saúde animal em Istambul que nos confirmou a informação da necessidade das empresas exportadoras estarem na lista de exportadores para a comunidade europeia e que a lei esta sendo ajustada e que por esse motivo não teria a mesma para nos fornecer, mas que nos enviaria quando estivesse pronta. Esta informação nos deixou um pouco preocupados, já que não podemos exportar farinhas para essa comunidade. Ele deixou claro que a regra ainda esta sendo definida, vamos aguardar a finalização do documento para podermos avaliar as consequências.
A delegação teve reuniões com outros interessados em nossos produtos e fez bons contatos comerciais.
A missão nos três países visitados foi avaliada de forma positiva por todos os participantes, e voltamos para o Brasil com uma série de providências a serem tomadas tanto para reabertura das exportações para a Malásia e Vietnã como para manter as negociações com a Turquia.
 
A delegação brasileira é composta pelos representantes do setor: Charbel Syrio e Rodrigo Sória da A&R Nutrição Animal, Andrew Kidd do Grupo Fasa, José Carlos do Grupo Grande Rio, Ana Isabel da GT Foods, Erasmo Martins da Nutrivil, Leandro Gonçalves e Luciana Monteiro da Patense, Catia Macedo e Nuno Furtado da ABRA.
 
A ABRA agradece a todos associados que mandaram seus representantes. A força da nossa representação e o sucesso só foi possível pelo empenho e participação dos Senhores.