A Associação Brasileira de Reciclagem Animal está em Kuala Lampu – Malásia, realizando uma missão com o objetivo de reabrir as exportações de farinhas e gorduras de origem animal fechado desde dezembro de 2012 quando da divulgação da BSE Atípica e de avaliar a feira Asia’s International Feed, Livestock e Meat Industry Show.
 
A delegação Brasileira participou no (22/09/2013) de reunião com o Diretor da divisão de biosseguridade do Ministro da Agricultura da Malásia Dato’ Dr. Mohd Zairi Bin Haji Serlan que se colocou a disposição da delegação para solucionar o impasse comercial, na sequencia foi realizado reunião com a Diretora do Departamento Islâmico (hallal) que nos afirmou que não há regra clara quando ao animal alimentado com farinhas e gorduras de origem animal por não ser claro não teria impedimento. O grupo teve também reunião com a Embaixadora do Brasil na Malásia a Exma Sra. Maria Auxiliadora Figueiredo e o Ministro Conselheiro Exmo. Sr. José Soares Jr. que acompanhou a delegação nas reuniões ministeriais e deu total apoio.
 
A delegação participou no dia 23 da feira Livestock Asia Expo & Forum 2013 e de um jantar com a Empresa TTH Global a qual queremos agradecer a receptividade e o apoio ao setor de reciclagem animal brasileiro.
 
A participação dos representantes do Brasil (Embaixada Brasileira) foi e será fundamental para o sucesso da missão e conclusão das negociações, já que voltaremos para casa com uma serie de documentos a serem providenciados.
 
A delegação brasileira é composta por representantes do setor (Charbel Sirio e Rodrigo Sória da A&R Nutrição Animal, Andrew Kidd do Grupo Fasa, José Carlos do Grupo Grande Rio, Ana Isabel da GT Foods, Erasmos Martins da Nutrivil, Leandro Gonçalves e Luciana Monteiro da Patense).
 
A delegação segue hoje para Hanoi – Vietnã onde terá agenda com autoridades locais, embaixada brasileira e participará da feira Ildex Hanoi.
 
Equipe ABRA