Skip to main content
A ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal, dentro da nova realidade mundial e seguindo o Estatuto da entidade, realizou a sua 1ª Assembleia Geral Extraordinária de 2021 em modo virtual (30). A Assembleia, por videoconferência, contou com a presença de 27 grupos associados representando 152 indústrias de reciclagem animal.
O presidente do Conselho Diretivo da ABRA, Pedro Bittar, abriu a Assembleia. Na sequência a condução foi feita pelo presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho, que acionou os patrocinadores para uma breve apresentação inicial.

O gerente Comercial da Dupps do Brasil, Carlos Brito, falou sobre o fortalecimento desta parceria com a ABRA e lembrou que a DUPPS está no mês que comemora o aniversário – são sete anos no Brasil, mas 85 anos de mercado mundial.

Depois foi a vez dos representantes da Eurotec Nutrition: gerente de Qualidade, Ivair Piccinin; gerente de Desenvolvimento de Negócios, Leonardo Seyboth; e diretor Geral, Guillermo Vieira, fizeram a apresentação para prestigiar a Assembleia da ABRA, falando sobre a importância da sustentabilidade do setor, e a aposta no futuro.

A Assembleia teve sequência com objetividade para aprovação da prestação de contas. Orçamento executado, com planejamento e estratégias bem definidas, possibilitou todo o trabalho desempenhado pela ABRA para atender as demandas do setor de reciclagem animal. A prestação de contas foi enviada antecipadamente por e-mail para todos os associados, já com parecer positivo do Conselho Fiscal. Na Assembleia a prestação foi aprovada.
Ainda, foi feita uma homenagem para o coordenador Técnico da ABRA, Lucas Cypriano, parabenizando-o pelo novo desafio como presidente da Organização Mundial de Reciclagem Animal (WRO). O Brasil assumindo pela primeira vez a entidade mundial vai contar com total apoio do setor de reciclagem animal, em especial da ABRA.
O gestor de Mercado Interno, Marcell Porto e Castro, aproveitou para fazer um convite aos associados, sobre dois eventos importantes para o setor.
  • No dia 13 de julho, às 16h, ABRA NA WEB com o tema EUROCONTROL 4.0, dentro das ações de divulgação do Projeto ABDI. O Projeto EUROCONTROL 4.0 foi premiado pela ABDI. Neste processo a função da ABRA é fazer difusão da tecnologia.
  • O outro evento acontece no dia 08 de julho, às 19h, atendendo a um pedido da Universidade Federal Rural da Amazônia, dentro do Núcleo de pesquisa NUPEAN, sobre Fabricação de Ração para Animais Não Ruminantes. O coordenador Técnico da ABRA, Lucas Cypriano, será um dos palestrantes com o tema A Reciclagem Animal: Desafios de Produção de Farinhas no Brasil. A transmissão será feita pelo YouTube e Facebook do NUPEAN-UFRA.

 

Vitrine ABRA
Já no final da Assembleia, foi apresentado um vídeo sobre a Vitrine ABRA, mostrando as vantagens de usar a nova plataforma com novo conceito para fechar bons negócios no setor de reciclagem animal, colocando na mesma página fornecedores e compradores, de produtos a prestação de serviços, dentro da realidade de cada empresa. Conheça a plataforma clicando aqui.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Marcelo Lara, jornalista – Consultor de Comunicação