Skip to main content

 
A Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA promoverá entre os dias 14 a16 de maio o Projeto Imagem durante a Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos – Avesui no Centrosul de Convenções em Florianópoilis – SC.
 
O Projeto Imagem faz parte de um convênio firmado entre a ABRA e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – APEX-Brasil que tem como objetivos, Criar um diferencial em relação aos concorrentes por meio da construção da imagem do país e de uma percepção adequada do potencial do setor; Possibilitar a abertura de mercados pouco explorados e com baixo conhecimento acerca do Brasil. Para isso, virão jornalistas de três países: México, Singapura e Argentina que estarão na feira em contato direto com os empresários do setor.
 
A gestora de projetos da ABRA, Sra. Catia Macedo explica a importância do projeto . “Esse projeto vem para mostrar que o Brasil é um país que tem uma produção eficiente e que fabricamos  produtos de alta qualidade.  A partir do momento em que apresentamos nosso setor aos formadores de opinião criamos um diferencial em relação aos concorrentes por meio da construção da imagem do país e de uma percepção adequada do potencial do setor”.
 
Após a Avesui os jornalistas farão um visita técnica a Indústria Razzo  um dos participantes do Projeto  para conhecerem de perto como e a produção das farinhas e gorduras de origem animal no Brasil. E terão também contato com outras pontas da cadeia através de uma ação da APEX-BRASIL que acontecerá na cidade de Jaguariúna SP.