A Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA promoverá no próximo dia 15, o II Painel Novos Horizontes para a Reciclagem Animal que acontecerá na Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos – Avesui Reciclagem Animal, Florianópolis – SC. O Painel faz parte de uma parceria entre a ABRA e a Gessulli Agribusiness, realizadora da Avesui.
 
Neste ano, o Painel tem como tema “A coleta e o processamento de mortalidade em granjas de aves e suínos” que irá debater a situação atual e tecnologias aplicadas a campo, impacto ambiental, legislação internacional de países como Estados Unidos, Europa, Austrália e Nova Zelândia e as tecnologias de coleta e processamento de cadáveres em campo que será ministrado pelo coordenador técnico da ABRA, Sr. Lucas Cypriano.
 
O Sr. Lucas Cypriano explica o objetivo do painel. "Nosso objetivo com esse painel é de colocar a Reciclagem Animal a serviço do interesse público e da sustentabilidade ambiental da cadeia da carne, viabilizando uma coleta segura e um destino adequado aos cadáveres de aves e suínos que diariamente são gerados em milhares de granjas no Brasil".
 
Também está na pauta de palestras A Indústria Brasileira de Reciclagem Animal, onde o Sr. José Eduardo Borges Malheiros, diretor-executivo da ABRA abordará mercado e tendências do o setor.
 
Em 2012, foram registradas 90% das vagas disponíveis durante o I Painel e os inscritos tiveram participação ativa. Para este ano, a expectativa é de participação de cerca de 150 congressistas.
 
O II Painel será realizado a partir das 13h30 na sala Arvoredo 4 do Centrosul. As inscrições estão abertas e são gratuitas.
 
Inscreva-se em: www.abra.ind.br/avesui2013