A Associação Brasileira de Reciclagem Animal participou no dia 28 de agosto, do 10º Congresso Internacional Brasil Competitivo, realizado pelo Movimento Brasil Competitivo – MBC no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 em Brasília.
 
Esse ano o tema do evento foi “Os desafios da competitividade na próxima década”, em cima desse tema, os painelistas puderam debater e apresentar os desafios e soluções para o aumento da competitividade nas empresas brasileiras.
 
Fizeram parte da cerimônia de abertura o Conselho Superior do MBC, Sr. Elcio Anibal de Lucca, a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Sra. Gleise Hoffman e ainda o Sr. Jorge Gerdau, membro do Conselho Superior do MBC.
 
Segundo o presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo, Sr. Elcio Anibal de Lucca, o Brasil vem se destacando no assunto. “Com a força da inovação já constatada no universo das atividades e dos setores, o Brasil tem exibido competência e crescente investimento em ciência e tecnologia, agregando valor igualmente reconhecido aos recursos brasileiros para a competitividade”.
 
Já a ministra-chefe da Casa Civil, Sra. Gleise Hoffman falou dos investimentos do governo para a melhoria na educação e para o desenvolvimento profissional dos brasileiros. Segundo a ministra,  o principal objetivo do governo é a extinção dos gargalos logísticos. “É indispensável superar a deficiências estruturais e que ainda comprometem a nossa coletividade e a nossa competitividade” diz.
 
O evento também contou a participação de grandes nomes como o Sr. David Kupfer do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, O secretário-executivo do Banco Central, Sr. Geraldo Magela de Siqueira, o diretor-presidente do SEBRAE, Sr. Luiz Barreto, o Sr.Mauro Borges – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI, o Sr. Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil, a Sra. Adriana Machado da General Electric e ainda ex-primeiro ministro do Reino Unido, Sr. Tony Blair.
 
O ex-primeiro ministro britânico ressaltou a importância da educação para o desenvolvimento de um país. Segundo ele, o Brasil precisa enfrentar os desafios das reformas políticas. “É fácil ver o que deve ser feito, o desafio é realizar”.
 
Para o Sr. Pedro Bittar, vice-presidente da ABRA e presidente do Movimento Goiás Competitivo, o Congresso refletiu o cenário mercado atual. “O 10º Congresso Internacional Brasil Competitivo foi um evento de alto nível. Contou com grandes apresentações e conteúdo muito relevante. Todos os palestrantes mostraram que o mercado está cada dia mais acirrado. Competitividade, criatividade e competência não são mais características opcionais. Acredito que o Congresso consolidou os 10 anos de trabalho do Movimento Brasil Competitivo no Brasil e perante o mundo, inclusive” elogiou.
Confira a galeria de fotos desse evento: https://www.abra.ind.br/views/fotosdetalhada.php?id=30