Entre os dias 14 e 19 de julho de 2013, a Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA participará do programa de treinamento da Australian Renderers Association – ARA (Associação Australiana de Reciclagem Animal) que acontecerá na Universidade de Queensland na Austrália.
 
Nesta edição o workshop terá como tema a Higiene na produção de farinhas e gorduras de origem animal. Dentro dessa temática serão abordados como os principais assuntos: as características de crescimento e sobrevivência de microrganismos relevantes para o processamento, a garantia de qualidade baseado em HACCP (análise de riscos e pontos críticos de controle) para a Reciclagem Animal, o Código de Boas Práticas e do padrão australiano revisto para a Reciclagem Animal, os requisitos australianos e estrangeiros para produção dos produtos, a transferência de calor em sistemas de Reciclagem Animal, operações de prensas e centrífugas e o sebo e as especificações para a farinha de carne.
 
O programa ainda inclui demonstrações práticas de métodos de transferência de microorganismos e uma visita a uma fábrica de Reciclagem Animal.
 
O coordenador técnico da ABRA, Sr. Lucas Cypriano que estará no treinamento considera que o workshop é uma ótima oportunidade de se inteirar sobre uma dos mais conceituados padrões microbiológicos mundiais. “No Workshop terei contato direto e detalhado ao longo de uma semana inteira com o excelente programa Australiano de Segurança Microbiológica de Farinhas e Gorduras de Origem Animal, onde terei acesso a todas as estratégias adotadas pelo país, que lhes garante um dos mais elevados padrões microbiológicos de farinhas no mundo” garante.
 
O programa de treinamento acontece desde 1991 e segundo a organização, continuará enfatizando o uso de controle de qualidade para evitar a contaminação dos produtos de Reciclagem Animal. Os Participantes do Workshop receberão um certificado da ARA e da Universidade de Queensland.
 
12º ARA SIMPOSYUM INTERNATIONAL
 
Ainda em julho a Associação Australiana de Reciclagem Animal promoverá o 12º Simposyum International, onde a ABRA foi convidada pela entidade para conceder uma palestra sobre a Reciclagem Animal Brasileira.
 
O evento acontecerá entre os dias 23 e 26 no Crown Conference Centre em Melbourne, Austrália.
 
Neste ano o evento tem como tema a Reciclagem Animal para a Sustentabilidade, além do tema principal outros assuntos relevantes também serão levantados nas apresentações como as tendências globais para a Reciclagem Animal, a análise do mercado do sebo, a regulação da indústria de Reciclagem Animal, entre outros assuntos.