Skip to main content

 

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promovem, desde a semana passada (10), o Workshop online sobre o Acordo de Barreiras Técnicas ao Comércio (TBT) e o Acordo sobre a Aplicação de Medidas Sanitárias e Fitossanitárias (SPS) da Organização Mundial do Comércio (OMC).

A equipe técnica da ABRA está inscrita e participa deste importante evento, que é realizado pelo secretariado da OMC em três módulos e vai até o dia 03 de dezembro. O primeiro módulo aborda o Acordo TBT – aplicações, obrigações e funcionamento do Comitê; o segundo, entra no Acordo SPS – aplicações, obrigações e funcionamento do Comitê; e o último dispões sobre transparência nos acordos e ferramentas de apoio.

Gustavo Ribeiro, Coordenador de Acesso a Mercados da Apex-Brasil moderou as seções. O primeiro dia de apresentações contou com Augusto Pestana, Diretor de Negócios da Apex-Brasil; Carlos Eduardo Abijaodi, Diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI; Lígia Dutra, Superintendente de Relações Internacionais da CNA; Leonardo Lahud, Secretário de Comércio Exterior Substituto do Ministério da Economia; e do ministro Fernando Pimentel, e Diretor do Departamento de Organismos Econômicos Multilaterais, do Ministério das Relações Exteriores.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA

Luísa Schardong, jornalista, MTb/RS 0018094