A Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA participará do Fórum de Meio Ambiente no próximo dia 27 que será promovido pelo Sistema Ocepar na sede do sistema em Curitiba, Paraná. O convite foi feito pelo Sr. Alexandre Monteiro, assessor técnico da Ocepar.
 
Durante o evento, o Sr. Lucas Cypriano, coordenador técnico da ABRA fará uma apresentação sobre o Aproveitamento e Descarte de Resíduos de Origem Animal.
 
Desde abril a ABRA participa do projeto através de um convite feito pela Fiep, entidade ligada ao Sistema S (Sesi , Senai e Iel) para das atividades da Articulação da Rota Estratégica para o Futuro da Indústria Paranaense. 
 
A articulação tem o objetivo de aproximar os atores do setor como os representantes das indústrias, os acadêmicos, o governo e o terceiro setor para realizar ações que possam auxiliar no desenvolvimento da indústria animal no Estado. Assim, foram criados grupos de trabalho, com as seguintes temáticas: referência em genética e melhoramento animal; biotecnologia para a biosseguridade, competência e inovação em nutrição animal e biotecnologia a serviço do meio ambiente na indústria animal.
 
O Fórum será fechado para os técnicos das cooperativas do Paraná que atuam na área ambiental.