Skip to main content

A Associação brasileira de Reciclagem Animal – ABRA participará entre os dias 05 e 06 de novembro do maior evento de Biodiesel da América Latina, a Conferência Internacional Biodiesel BR. A Conferência acontecerá no São Paulo Airport Marriott Hotel ,que já conta com 250  inscritos. Essa é a 8ª edição e contará com 28 tópicos do setor, entre debates e palestras.
 

A ABRA fará uma apresentação no dia 05 de novembro no 2º painel que tem como tema: “Suprindo demandas por matérias-primas” . O coordenador técnico da ABRA, Lucas Cypriano abordará “A influência do biodiesel no mercado de sebo” durante o painel.
 

Cypriano fará um panorama dessa matéria-prima abordando o quanto de sebo há disponível para o mercado de biodiesel, quais são as alterações esperadas com o aumento da produção de biodiesel e o preço do biodiesel: a sazonalidade e o óleo de soja.
 

O sebo bovino é a segunda matéria-prima mais utilizada na produção de biodiesel, ficando atrás da  apenas do óleo de soja. Segundo o relatório mensal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, essa gordura animal foi responsável por 19,97% da produção desse combustível no mês de setembro.
 

A expectativa é que haja crescimento da demanda dessa matéria-prima com aumento da mistura de biodiesel no diesel de 6% para 7% que está vigente desde o dia 1 º de novembro.
 

Para mais informações e a programação da Conferência Biodiesel BR 2014 acesse a página oficial: https://conferencia.biodieselbr.com/2014/