Skip to main content

A ABRA, representada por seu analista de Inteligência Comercial, Lucas Portela, participou de uma audiência pública da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), realizada na última sexta-feira (08). O objetivo dos debates foi ouvir contribuições sobre o novo modelo de comercialização de biodiesel, que altera o percentual de mistura obrigatória na mistura do diesel. 

A avaliação do grupo de participantes foi de que a minuta é necessária e tem potencial de contribuir com o setor, em especial na regulação por parte da ANP. Além disso, a normativa também melhoraria o gerenciamento do Renovabio e das misturas, já que será possível acompanhar, em tempo real, a dinâmica do mercado.

Por outro lado, ainda restam algumas preocupações por parte dos produtores e demais envolvidos. Uma das solicitações foi um prazo maior antes da vigência da nova regra. Ainda, os participantes destacaram algumas questões relativas à redação do texto, de modo que se esclareça a abrangência das obrigatoriedades de declaração de contratos de fornecimento.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094