Em sua terceira edição, o International Fish Congress & Fish Expo Brasil, realizado de 24 a 26 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR), se consolidou como a principal feira de aquicultura e pesca do país. Apoiadora do evento, a ABRA esteve presente com um estande que chamou a atenção de associados, autoridades, especialistas e visitantes – espaço de prospectar bons negócios.
Autoridades como a ministra da Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Teresa Cristina; a deputada Aline Sleutjes, que preside a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara; o secretário da Aquicultura e Pesca do Governo Federal, Jorge Seif; o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab) do Paraná, Norberto Ortigara; e representantes de entidades, como o presidente da ABIPESCA, Eduardo Lobo; o presidente da Peixe BR, Francisco Medeiros; o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), Otamir Cesar Martins; e o gerente de Saúde Animal da ADAPAR, Rafael Dias, prestigiaram o estande da ABRA.
São contatos que aproximam o setor de pescado e a reciclagem animal de tomadores de decisão.
O espaço ABRA também foi ponto de encontro das empresas associadas, funcionando como uma importante base de apoio e prospecção de negócios para as indústrias filiadas. Passaram pelo estande, as associadas:
- A&R Nutrição Animal
- Agroforte
- BFP
- Farinha de Peixes Kenya
- Farol
- FASA
- Goiás Rendering
- K-PRO
- Minerva Foods
- Oeste Ração Animal
- Ossovale
- Patense
- Reciclagem Várzea Grande
- Sanimax
- SEMIX
Participação estratégica
Para o IFC 2021, a ABRA criou materiais especiais de divulgação totalmente voltados para o setor do pescado, que foram distribuídos ao público. Além da representação presencial, a Associação também criou um site especial, com dados sobre o processamento de resíduo do pescado e as vantagens de ser um fornecedor para as indústrias de reciclagem animal. Acesse e conheça, clicando aqui.
O objetivo deste trabalho foi destacar as indústrias associadas e o setor de reciclagem animal, promovendo as oportunidades certas para multiplicar resultados.
Números de sucesso
O saldo da feira surpreendeu: segundo o IFC, foram mais de 1.400 participantes presenciais e centenas de congressistas remotos de todos os Estados brasileiros e de diversos países; 110 empresas do setor de aquicultura e pesca com estandes ou veiculando suas marcas; mais de R$ 60 milhões em negócios e muita difusão de informação.
Quarta edição já tem data
A quarta edição do Internacional Fish Congress & Fish Expo Brasil já está marcada: será de 31 de agosto a 2 de setembro de 2022, novamente em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094