Skip to main content

ABRA na WEB, que foi ao ar na quinta-feira (08/10), marcou o lançamento do novo site da ABRA e do Anuário. O Anuário ABRA 2019 é uma publicação informativa com os dados do setor de reciclagem animal. Uma fonte de consulta confiável e importante. Com transmissão ao vivo e a participação da equipe ABRA, associados e patrocinadores, foi apresentado primeiro o anuário que está disponível para download.

Na publicação estão os dados da reciclagem animal, fruto de um levantamento minucioso, na busca de informações nos diversos segmentos que estão trabalhando com os dados do setor. O presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho reforço a importância da publicação: “Um trabalho intenso da equipe de inteligência comercial comparando as informações prestadas pelo setor e as que estão alocadas em toda a estrutura de governo, como Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento e Ministério da Economia.”

Já o presidente do conselho diretivo da ABRA, Pedro Bittar define o anuário como uma identidade. “É a identidade do setor em números atualizados, com fácil acesso, para que a sociedade possa conhecer e reconhecer o que a reciclagem animal desenvolve e os benefícios sociais, ambientais e fiscais para municípios, estados e a federação.”

Depois foi a vez do lançamento do novo site da ABRA que tem a área do associado totalmente remodelada, repleta de funcionalidades e informações exclusivas. Toda equipe foi envolvida na criação do site. A remodelação do site foi toda customizada pela equipe, produção e alteração, deixando a navegação moderna, informativa, interativa. Um vídeo mostrou rapidamente cada seção do site mostrando o que está disponível. Uma ferramenta, para tomada de decisões, com duas grandes mudanças. Uma área especifica de mercado interno com informações de toda matéria-prima, números de abate, cotação de preços fruto de parceria com instituições respeitadas no mercado. Outra área exclusiva destinada para a exportação, para os associados membros CAMEX/ABRA. Com a atualização diária das informações, fica disponível um rol de dados para fortalecer o planejamento e as estratégias das indústrias de reciclagem animal.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Marcelo Lara, jornalista – Consultor de Comunicação