Com o tema "Coleta e processamento de mortalidade de aves e suínos", o Painel Reciclagem Animal, que será realizado na Feira Biomassa & Bioenergia e AveSui Reciclagem Animal entre os dias 14 e 16 de maio, no CentroSul, em Florianópolis, será coordenado pelo secretário Executivo da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), Dr. Vinícius Marques. Para a entidade, a participação em eventos como a Feira Biomassa & Bioenergia, traz visibilidade a este setor, necessário à cadeia de produção de proteínas. Para isso, tema como "A indústria brasileira de reciclagem animal", será abordado visando enfatizar o trabalho de classificação das empresas que atuam no setor e ainda não possuem reconhecimento e Classificação Normativa de Atividade Econômica (CNAE). A situação atual do setor, bem como as tecnologias aplicadas à campo, legislação brasileira e plano nacional de resíduos sólidos também serão abordados durante o Painel Reciclagem Animal. Os assuntos são pertinentes aos atores do setor que, após o lançamento do I Diagnóstico da Indústria de Reciclagem Animal pela Abra, em 2011, consideraram necessidade de direcionamento governamental específico.
 
 
Para finalizar o painel, palestra sobre "Legislação internacional e processamento de cadáveres a campos", aponta as exigências de outros países para reciclagem animal. "A palestra deve esclarecer que podemos coletar e processar, sem levar risco à cadeia, a mortalidade nas granjas de aves e mais especificamente de suínos, onde já temos um projeto piloto que já foi visitado pela Embrapa da qual aguardamos um parecer", explica o palestrante, que é gerente do Departamento Técnico da Abra, Lucas Cypriano. É intenção da Abra implantar um o "Selo de Qualidade das Farinhas de Gorduras de Origem Animal" para ressaltar as características destes produtos e, seguir as normas estrangeiras pode ser mais um dos caminhos para exportação.
 
 
Não deixe de participar dos Seminários e Painéis da Feira Biomassa & Bioenergia e AveSui Reciclagem Animal. As inscrições estão abertas. Informações completas podem ser obtidas através dos telefones: (11) 2118-31333 ou no site: http://www.avesui.com.br/biomassabioenergia.