Os trabalhos da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA, Brasília/DF) foram aferidos de perto pelo time feed&food presente em Atlanta.
Em uma entrevista com o presidente Clênio Antônio Gonçalves, conferimos os motivos pelos quais a entidade vem atuando com expressão em diversos encontros internacionais e nacionais, bem como entender quem é e quais são os trabalhos desempenhados pela asso-ciação que vem tendo uma posição marcante junto ao mercado.
Para Gonçalves, dar uma nova identidade para o setor de reciclagem animal e buscar soluções em comum para os mais de 20 associa-dos são prioridades de sua gestão. Prova disso foi o recente diagnóstico feito pela entidade. “Nosso DNA está na reciclagem animal”, contudo, de acordo com ele, a associação está presente em 27 diferentes setores. “Fábricas de curtume, biodiesel, ração, insumos para ração, transportadora, etc. incluindo até unidades industriais de bijouterias compõe o nosso setor”, informa.
Ele inclui que a participação da ABRA em Atlanta prova que o setor é forte e organizado. “Contribuiremos para o setor de alimentação nacional e unidos com as demais cadeias produtivas”, declara. Ele também reforça que a parceria com a APEX-Brasil tem sido decisiva neste tipo de ação internacional. “Este foi o nosso primeiro passo”, conclui.
Fonte: Revista Feed&Food. Página 56.
Privacy Overview
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.