Skip to main content

Na última quinta-feira (29), ocorreu mais uma reunião do 3º Diálogo Internacional: Câmaras Comerciais de Países Prioritários e Setor de Reciclagem Animal. O evento é parte do projeto setorial Brazilian Renderers e foi realizado pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil).

Desta vez, o encontro virtual envolveu a Câmara de Comércio Afro-Brasileira (Afrochamber). Presidente da entidade, o economista Rui Mucaje apresentou as principais caraterísticas do continente africano, região com potencial interessante para investimentos do setor.

Atualmente, a África do Sul é um dos principais destinos da reciclagem animal brasileira – outro país que pode representar oportunidades é o Egito, que também foi destaque durante a conversa. O momento contribuiu para que os associados Camex/ABRA participantes acessassem perspectivas estratégicas, aspectos políticos, técnicos e conhecessem o ambiente de negócios da região.

Lucas Portela, analista de Inteligência da ABRA, realizou uma apresentação atualizada sobre o Setor de Reciclagem Animal Brasileiro. O evento também contou com a participação de Valdemar Camata, Chefe da Afrochamber.

Outro encontro, também sobre o mercado africano, acontecerá na quinta-feira, dia 05, às 11h, e contará com a apresentação da Ecowas Chamber. O Diálogo Internacional é evento exclusivo para membros do projeto Brazilian Renderers e associados Camex/ABRA.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTb/RS 0018094