A Associação Brasileira de Reciclagem Animal –ABRA retoma às suas atividades e inicia o ano representando as indústrias de Reciclagem Animal brasileiras na IPPE, uma das mais relevantes feiras para o setor. 
 
Está será a 65ª edição da IPPE – International Production e Processing Expo (Feira Internacional de Produção e Processamento) entre os dias 29 e 31 de janeiro em Atlanta, Estados Unidos. A ABRA estará com um stand para promover as farinhas e gorduras de origem animal.
 
Todas as indústrias brasileiras de Reciclagem Animal, associadas e não associadas poderão estar presentes no stand da ABRA para promover os seus produtos. Para participar, basta adquirir o termo de adesão junto a ABRA. As empresas que participarão custearão apenas o deslocamento, hospedagem e alimentação de cada participante. (Detalhes da aquisição abaixo).
 
 
A participação na IPPE faz parte do Programa Brasileiro para a Expansão das Exportações de Farinhas e Gorduras de Origem Animal elaborado pela ABRA e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – APEX através de convenio firmado em novembro de 2012.
 
Em março a ABRA participará também com um stande na VIV Ásia 2013 que será realizada entre os dias 13 e 15 de março em Bangkok na Tailândia. A feira é realizada a cada dois e somente na sua última edição em 2011, atraiu cerca de 28.978 visitantes.
 
Já em Abril a ABRA estará presente na 8ª edição da Feira Internacional das Graxarias – FENAGRA que será realizada entre os dias 24 e 25 em Campinas, São Paulo.
 
Ainda no primeiro semestre a  ABRA promoverá novamente o II Painel de Reciclagem Animal na Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos – Avesui Reciclagem Animal. Nesse ano a feira será realizada nos dias 14,15 e 16 de maio de 2013 em Florianópolis, Santa Catarina.
 
Já no segundo trimestre a ABRA participará do 23º Congresso Brasileiro de Avicultura que será realizado em agosto em paralelo com a Feira Nacional de Avicultura. O evento é realizado pela União Brasileira de Avicultura – UBABEF.
 
Durante todo o ano também serão realizadas as atividades do convênio firmado com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, que tem o objetivo de contribuir para o avanço tecnológico da Reciclagem Animal no Brasil através da ampliação do conhecimento teórico e tecnológico que serão aplicados aos sistemas de produção.
 
Nesse convênio, ABRA irá elaborar e editar um manual de Boas Práticas de Fabricação específico para o setor. Através desse manual será desenvolvido o selo de qualidade para as indústrias de Reciclagem Animal, que servirá de base para a rastreabilidade e certificação da produção brasileira de farinhas e gorduras de origem animal.
 
A gestora de projetos da ABRA Sra. Catia Macedo ressalta a importância das feiras e dos convênios firmados para as indústrias de Reciclagem Animal. “Esse será um grande ano para o setor de Reciclagem Animal. A ABRA representará as indústrias nas principais feiras nacionais e internacionais. Esses eventos são uma grande oportunidade de intercambio para a internacionalização dos nossos produtos e para a expansão dos negócios. Os convênios firmados trarão grandes benefícios e viabilizarão ainda um selo, o que garante a qualidade das farinhas e gorduras de origem animal brasileiras”afirma.
 
As indústrias brasileiras produtoras de farinhas e gorduras de origem animal interessadas em levar a sua marca e torná-la reconhecida internacionalmente na IPPE devem entrar em contato com a ABRA para adquirem o termo de adesão.
 
Responsável: Catia Macedo – Gestão, Projetos e Eventos da ABRA
E-mail: catia.macedo@abra.ind.br
 Fone: 61- 3201 – 7199/3201-7198
Para mais informações da IPPE acesse: http://www.ipe13.org/