Skip to main content

A IV Capacitação do Programa ABRA que Aqui Tem Qualidade (AATQ) começou nessa terça-feira, em Curitiba/PR. As palestras sobre microbiologia no processo de produção de farinhas e gorduras de origem animal foram destaque. O curso segue até a próxima sexta-feira, 26, e reúne cerca de 40 profissionais da cadeia produtiva de proteína animal e reciclagem animal.
Uma das participantes da IV Capacitação é Janaíne Gonçalves, da empresa Avetec, que pertence ao Grupo Farol. Segundo ela, o conteúdo apresentado no primeiro dia superou as expectativas. Ela ressaltou que profissionais no ramo da reciclagem animal devem participar do curso para desenvolverem seus trabalhos com uma visão diferenciada do processo de produção. “Superou a minha expectativa. Tivemos um bom embasamento sobre higienização e instalação de novos equipamentos. A parte de microbiologia foi muito importante porque não tínhamos muito conhecimento deste tema aplicado à realidade das fábricas de farinhas e óleos, então ajuda bastante na hora de fazer o controle de qualidade da matéria-prima e do produto acabado. Eu recomendo a todas as pessoas que não têm conhecimento e inclusive às pessoas que estão entrando agora para o setor. É importante fazer essa capacitação porque já entra com uma visão diferenciada em relação ao processo e ao controle de qualidade”, destacou.
Gislaine Taurim, coordenadora de Controle de Qualidade da empresa Ad’oro S/A, elogiou a qualidade das informações transmitidas pela coordenação técnica da ABRA e também a possibilidade de intercâmbio de conhecimento com os demais participantes. “O curso está bem direcionado ao público de chão de fábrica. Quem está participando são pessoas que têm capacidade de troca de conhecimento. Estou conseguindo aprimorar meus conhecimentos na produção de farinhas, produzindo com qualidade e rentabilidade. Além de conhecer novas técnicas para o controle do processo microbiológico da produção. Todo conhecimento adquirido hoje vou conseguir transmitir para toda equipe da fábrica e garantir também a satisfação e confiabilidade dos meus clientes”.
Para o gerente de Mercado Interno da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), Vinícius Marques de Oliveira, a grande participação de grupos e empresas do setor são fruto do trabalho de excelência desenvolvido pela entidade no intuito de disseminar conhecimento e melhorar a qualidade da produção de farinhas e gorduras animais. “Eu vejo a comunidade da reciclagem animal crescente e cada vez mais integrada. O caminho da educação proporciona, além do conteúdo do curso em si, integração e intercâmbio de informações. Não só os associados, mas outras empresas, grandes agroindústrias estão vindo e vendo que ABRA está gerando um trabalho sério, com conteúdo que se aplica a realidade do setor. A ABRA está no caminho certo”.
Para ele, a IV Capacitação do programa AATQ traz a segurança de que o aprimoramento do processo de produção e a busca por mais qualidade são ações estratégicas da ABRA para consolidar o setor brasileiro de reciclagem animal. “Estamos criando uma base qualitativa sólida no setor segmento e com isso vamos fortalecendo a confiança do mercado interno e externo”, finalizou.
 
V Capacitação
A ABRA já definiu data e local para a próxima Capacitação do Programa AATQ. Será em Curitiba/PR entre os dias 7 e 10 de junho de 2016. Acesse e faça a sua inscrição: https://abra.ind.br/programaAATQ/views/inscricoes.php
 
Fotos
Confira as fotos do primeiro dia da IV Capacitação do Programa AATQ: https://abra.ind.br/views/fotosdetalhada.php?id=92
 
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA