Skip to main content

Após meses de pesquisas, análises, entrevistas com associados e equipe interna, diagnósticos e intenso trabalho estratégico, o projeto Brazilian Renderers finalmente celebra o lançamento de sua nova marca, em solo estrangeiro, fomentando as exportações do setor de Reciclagem Animal brasileiro, direto da VIV Rússia, em Moscou. A feira internacional forneceu o contexto ideal para carimbar o novo posicionamento e identidade visual do projeto, promovido a partir de convênio entre a ABRA e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex-Brasil).

Forte e vibrante, a nova marca do Brazilian Renderers comunica toda excelência, inovação, transformação e espírito brasileiro do setor de Reciclagem Animal, trabalho que começou a ser desenvolvido no ano passado com o apoio da agência Inspirer. A atividade movimentou toda equipe ABRA, associados, CAMEX-ABRA e Apex-Brasil, além da consultora Estratégica da Inspirer, Cristina Prota, do designer Fabio Okamoto e do estrategista de Negócios, Marketing e Inovação Flávio Paiva, que coordenaram todas as três grandes fases do trabalho: o diagnóstico da marca/setor, posicionamento estratégico e, por fim, criação de um plano de ação e identidade visual.

 

Mais do que um novo logo, o rebranding consolidou e expandiu os direcionamentos de estratégia, tom de voz e identidade visual do Brazilian Renderers, aspectos que garantem que o diálogo entre a marca e as pessoas seja muito mais proprietária e assertiva. O novo posicionamento passa a orientar toda comunicação do projeto, apresentando os diferenciais competitivos dos produtos brasileiros no mercado, para diversos públicos. 

 

 

BRAZILIAN RENDERERS
Desde 2012, a ABRA e a Apex-Brasil promovem o projeto Brazilian Renderers com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal – farinhas, gorduras, gelatinas e hemoderivados de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail : abra@abra.ind.br e pelo site abra.ind.br

SOBRE A ABRA
A ABRA é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, gelatinas e hemoderivados de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional.

SOBRE A APEX-BRASIL
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA