Skip to main content

Na 7ª edição da Fenagra (Feira Internacional de Graxarias), a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) marca presença no stand da Sincobesp e com a palestra concedida pelo Consultor técnico da Associação, Sr. Lucas Cypriano, em que explicará para o mercado de Pet Food o posicionamento da Associação frente
ao projeto do Ministério da Agricultura sobre padrões de ingredientes para produção de rações animais.

Sr. Lucas defenderá os motivos da rigorosidade científica e o embasamento técnico nas normas que determinam a qualidade de farinhas e gorduras de origem animal destinadas à fabricação de rações para a criação de uma legislação.

Recentemente, a ABRA foi convidada pelo MAPA para participar de um grupo de trabalho sobre os padrões de qualidade de produtos de origem animal.

Amparada na literatura publicada e nos padrões oficiais de outros governos, a ABRA sugeriu ao Ministério que adote padrões tão rigorosos quanto os vigentes entre os maiores produtores mundiais de farinhas e gorduras de origem animal, como Estados Unidos, a Austrália, Nova Zelândia, Argentina e a Comunidade Europeia, como explica Sr. Lucas Cypriano “Espero transmitir claramente aos nossos consumidores a verdadeira intenção da ABRA, que não é imprimir novos valores ao mercado, mas apenas não permitir que o governo adote padrões qualitativos sem embasamento científico e em harmonia internacional”.

Para  Sr. Lucas Cypriano, a Associação não tem o objetivo de interferir nos padrões de qualidade que já são especificados pelas empresas consumidoras, como acrescenta.
“Acreditamos que cada empresa possui um corpo técnico, científico e econômico capaz de avaliar os riscos, levantar os pontos críticos de controle e especificar os padrões necessários para que seu produto final seja confiável, econômico e apresente bom resultado junto ao consumidor final”.

A Fenagra acontecerá entre os dias 08 e 09 deste mês no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo. Em paralelo a feira também acontecerá a 2ª Expo Pet Food e o 11º Congresso Sincobesp/Rendering.