A ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal completa na próxima quinta-feira, 28, seis anos de fundação. Aproveitando a data, a Associação apresentará os resultados obtidos até o momento e a agenda com ações para o segundo semestre.
“É um momento para refletirmos estes 6 anos de trabalho e discutirmos as novas estratégias para atingirmos um norte brilhante para o setor.”, afirma Sr. Clênio Gonçalves, Presidente da entidade.
Além dos resultados, estão pautados a nova estrutura da ABRA, o novo portifólio de serviços, as agendas: estratégica, política e técnica, alguns projetos como  por exemplo, a parceria entre a ABRA, o SEBRAE e o CNA, que tem como objetivo trabalhar em junto com os pequenos abatedouros municipais que serão implantados e que ainda não tem solução para o aproveitamento dos produtos não comestíveis, (ossos, vísceras, sangues e outros).
Também serão destacadas as ações no Plano Brasil Maior e no Plano Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS. Os associados conhecerão ainda os dados do setor em 2011 e as projeções 2012, 2013 e 2020.
Nesses seis anos, a ABRA tem sido a principal referência na representação do setor de Reciclagem Animal. Para o Sr. Pedro Bittar, vice-presidente da Associação, a entidade deve ser considerada como referência pela gestão democrática e sua produtividade.  “O modelo de gestão da ABRA é uma referência a ser adotada no sistema de entidades representativas, pois verdadeiramente é democrático, profissional e conseguiu, nestes seis anos, captar o conhecimento e competências de todos agentes envolvidos. Fez muito com pouco e tornou-se um exemplo nacional de produtividade” considerou.
Uma das grandes realizações da ABRA para o setor foi o lançamento do I Diagnóstico da Indústria Brasileira de Reciclagem Animal. Segundo o diretor-executivo da ABRA, o Sr. José Eduardo Malheiro, A Abra e o Diagnóstico criam uma identidade para o setor. “Ao comemorar os seis anos de atividades, temos como principal trabalho realizado o lançamento do I Diagnóstico da Indústria de Reciclagem Animal, que é o alicerce para a estruturação deste importante segmento da indústria nacional. ABRA é marco para a Reciclagem Animal. A partir dela, foram iniciadas as primeiras gestões no sentido do reconhecimento e criação de uma identidade”.
O encontro acontecerá no auditório da Churrascaria Porcão, localizada no Setor de Clubes Sul. Após as apresentações, os associados e convidados seguirão para o restaurante da Churrascaria para o almoço de confraternização.