A Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA apresentou em assembleia geral para os associados e convidados, as ações e os projetos em desenvolvimento do terceiro trimestre desse ano e para o ano de 2013 em prol da Reciclagem Animal. O encontro aconteceu no auditório da Churrascaria Porcão na última quinta-feira, 04, em Brasília.
 
Foram apresentadas as ações de todos os departamentos da associação onde destacamos as ações do departamento técnico da entidade junto aos órgãos públicos e a apresentação de projetos importantes que estão em desenvolvimento, como por exemplo, a busca da regulamentação do trânsito e processamento pelas fabricas de reciclagem animal de carcaças de suínos e aves que morrem nas granjas todos os dias. “O Brasil não pode continuar a ser o único país grande produtor de proteínas animais a ignorar esse fato! As carcaças desses animais que morreram necessitam deixar de ser uma fonte de patógenos nas granjas para ser fonte de renda aos produtores e a garantia da sustentabilidade na cadeia da carne brasileira” afirma o Sr. Lucas Cypriano, coordenador técnico da ABRA.
 
Foi apresentada pelo departamento de comunicação a boa relação da ABRA com as mídias tanto impressa como digital e também os números de acessos do site da entidade que triplicaram nos últimos três meses, chegando a mais de 68 mil acessos até setembro de 2012 ano.
 
O vice-presidente da Associação, Sr. Pedro Bittar, ressaltou durante o encontro a importância que a ABRA tem para o setor e principalmente para as empresas associadas. “A criação da ABRA foi o primeiro passo para que o setor se tornasse forte e tivesse visibilidade como hoje acontece. A associação já é reconhecida nos órgãos públicos pelo trabalho atuante em defesa dos benefícios para o setor, e isso tem sido de grande valia para as nossas empresas”.
 
A ABRA vem atuando em favor da Reciclagem Animal desde 2006, e mesmo com pouco tempo de fundação a entidade já acumula grandes marcos como o I Diagnóstico da Indústria de Reciclagem Animal, lançado no final de 2011. O Sr. Clênio Gonçalves, presidente da ABRA considera que a Reciclagem Animal é de grande importância econômica para o país. “A cada dia que passa eu acredito mais nesse setor e na ABRA. Estamos movimentando a economia brasileira de forma muito positiva, gerando empregos, nós exportamos e através da qualidade dos nossos produtos e do compromisso com os nossos clientes, nós somos vistos com bons olhos”.
O Sr. Pedro Wilson, secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Parabenizou a ABRA e se colocou a disposição para ajudar na inclusão da Reciclagem Animal no campo de discussão do Plano Nacional de Resíduos Sólidos. “Eu quero parabenizar a luta da ABRA. As portas da nossa secretaria estão abertas para vocês. Nós estamos abertos para discutirmos as melhores soluções para políticas públicas de resíduos sólidos com os empresários e com esse setor [Reciclagem Animal]”.
 
Os associados se mostraram muito satisfeitos com a atuação da associação e agradecerem com uma salva de palmas. Após a assembleia ouve uma confraternização.
 
Para conhecer mais sobre o setor de Reciclagem Animal, conheça o I Diagnóstico da Indústria de Reciclagem Animal: https://www.abra.ind.br/views/diagnostico.php
Confira a galeria de fotos da reunião e almoço: https://www.abra.ind.br/views/fotosdetalhada.php?id=36