Na manhã da última quinta-feira, 8, o gestor da Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA, Decio Coutinho, participou de reunião no Departamento de Saúde Animal – DSA, do Ministério da Agricultura – MAPA, para falar sobre a atualização das normas que tratam dos procedimentos a serem adotados na fiscalização de alimentos de ruminantes em estabelecimentos de criação e na destinação dos ruminantes que tiveram acesso a alimentos compostos por subprodutos de origem animal proibidos na sua alimentação – Instrução Normativa – IN 41/2009 e IN 8/2004.

A ABRA sugere que seja realizada a união da IN 41/2009 e da IN 08/2004, em uma nova Instrução Normativa, revisada, deixando mais simples e claro o entendimento do que é proibido, além do que e como será fiscalizado.

O gestor da ABRA, Décio Coutinho, avalia que foi boa a receptividade e que está aberto um canal para o diálogo com o grupo que trabalha sobre esse tema. Coutinho ainda colocou a associação à disposição, caso sejam necessárias mais informações técnicas sobre o setor.

Também esteve presente no encontro representante da FONESA – Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária e participa da discussão a CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA

Fernanda Finkler – MTb 12.661