O gestor de mercado Externo, Juliano Hoffmann, e o gestor de Mercado Interno, Marcell Porto e Castro, participaram de reunião com a coordenadora Geral de Controle e Avaliação do DIPOA – Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Juliana Satie, e com o auditor Fiscal Federal Agropecuário, Emiliano Santos, no dia 19.

Foram abordadas diversas demandas dos associados, dentre elas, a emissão da DCPOA e os processos para agilizar as exportações para países como: Bangladesh, África do Sul, Coréia do Sul, Costa Rica, China, México e Peru.

Também foi apresentada a questão das Centrais de Certificação para emissão de Certificados Sanitários Nacionais e Internacionais (CSN e CSI). Informaram as dificuldades que os associados da ABRA vêm enfrentando em relação à distância, horário de funcionamento, e tempo e espera. A coordenadora mencionou estar ciente dos problemas levantados e comunicou a existência de uma equipe que está a campo para buscar possíveis soluções para os problemas apresentados.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ABRA

Publicado em: 25.03.2019