Skip to main content

O sorteio dos estabelecimentos  que vão receber a missão da Coreia do Sul aconteceu na última sexta-feira,, dia 13, e foi comandado pelo auditor Fiscal Federal Agropecuário da Divisão de Auditorias Internacionais-DIAI, Paulo Afonso Gonzalez Santos, e pela chefe da Divisão, Elenita Ruttscheidt Albuquerque, na sala de reuniões do DIPOA-Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal.

O gestor de Mercado Externo, Juliano Hoffmann, e o gestor de Mercado Interno, Marcell Porto e Castro representaram a ABRA. O diretor de projetos especiais, Marcelo Osório, representou a ABPA. Com total transparência para definir o número de unidades industriais a serem visitadas, conforme limitação imposta pelas autoridades da Coreia do Sul, foram definidos os estabelecimento de carnes de aves, suínos, farinhas e gorduras que serão auditados nesta missão conjunta.

A metodologia do sorteio, definida pelo MAPA, se baseou na exigência coreana quanto a logística, ou seja, da proximidade dos estabelecimentos  para menor deslocamento.

Publicado em 13.03.2020

Marcelo Lara- Consultor de Comunicação