Skip to main content

Na semana passada (02), a equipe da ABRA acompanhou o Seminário RedIndústria 2021, evento organizado anualmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para debater os temas e proposições que farão parte da Agenda Legislativa da Indústria.

A Agenda apresenta à sociedade as principais proposições legislativas em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal que afetam o desenvolvimento do país. Publicado desde 1996, o documento elenca proposições em trâmite no Congresso Nacional consideradas importantes para o setor industrial brasileiro, bem como detalha o posicionamento a respeito de cada uma.

O documento é construído a partir do debate entre as 27 federações estaduais da indústria e mais de 60 associações setoriais. O trabalho reflete o compromisso da indústria brasileira com o futuro do Brasil e serve de instrumento para qualificar o diálogo com o Poder Legislativo em prol de mudanças nos marcos legais que possam impulsionar um novo ciclo de crescimento econômico e social.

Os grupos virtuais debateram assuntos como legislação trabalhista, infraestrutura e regulamentação da economia, custo de financiamento, sistema tributário, meio ambiente, infraestrutura social e questões institucionais.

Para saber mais, clique aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTb/RS 0018094