Tenho visto diversas pessoas que, acredito eu, nunca visitaram uma fazenda, um campo, uma horta, mas vivem falando que a agricultura brasileira não é sustentável e que tudo o que falamos é mentira. Eu não acredito nisso. E você?

 
Pois é, infelizmente estas pessoas não sabem que muitos de nós (produtores) colocamos alimentos nas suas mesas todos os dias, que somos responsáveis por milhares de empregos, quando as atividades agrícolas não estão bem todos sofrem, a circulação de recursos ficam escassos. Será que vocês acreditam que estamos mentindo? Ou estamos dizendo a verdade de uma forma simples, com humildade de um camponês, que o Agro sustenta o Brasil.
 
Perguntas pairam sobre minha mente: se falamos a verdade, por que e até quando o governo brasileiro, na liderança da Sra. Dilma, irá desprezar o Agro? Quando muitos produtores entrarem em crise? Ou quando não conseguirmos manter os preços dos alimentos em patamares baixos? Ou até mesmo quando o Agro não conseguir manter a balança comercial no superávit? Ou quando nosso custo de produção for tão alto que será difícil produzir? São perguntas que eu faço todos os dias: até quando iremos implorar benefícios, vendo a burocracia estampada em alguns órgãos públicos que demoram mais de dois anos para aprovar o CCIR, requisito básico para obtenção de financiamento. Que bancos privados e públicos dizem ter milhares de reais para que os investimentos no campo sejam cada vez maiores. No entanto, estes mesmos grupos esqueceram de dizer aos seus funcionários que podem emprestar estes recursos aos produtores.
 
Fonte: Suinocultura Industrial