Na última semana, a ABRA realizou, através de seu Comitê de Crise (CCA), uma série de reuniões para revisar pontos da Instrução Normativa nº 34/2008, a pedido do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O texto vai à Consulta Pública em breve.
Através de ofício, a Coordenação Geral de Inspeção (CGI), do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), vinculada a Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), consultou a Associação sobre a aplicabilidade de pontos do texto aos estabelecimentos que utilizam resíduos de origem animal, além de definir os procedimentos básicos para fabricação de farinhas e produtos gordurosos destinados à alimentação animal.
Para atender ao pedido, o coordenador Técnico da ABRA, Lucas Cypriano, e o Gestor de Mercado Interno, Marcell Porto e Castro, reuniram três segmentos de indústrias associadas (padronizadores, hemoderivados e hidrolisados) para a avaliação. O documento será entregue ao MAPA nesta terça-feira (31), no prazo solicitado.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094