Skip to main content

A ABRA participou como palestrante de um evento online realizado pela Eurofins, na quinta-feira (20). O webinar especial celebrou os cinco anos de operação da Unidade Eurofins Anatech Dioxinas, localizada em São Bernardo do Campo (SP).

O gerente Geral da Eurofins LATAM, Edison de Fraia Júnior, abriu o evento, ao lado da gerente da Unidade, Adriana D’Agostinho. De cunho técnico, as palestras abordaram os avanços das plataformas analíticas dessas moléculas, seu monitoramento em produtos alimentícios e tendências futuras, reunindo profissionais gabaritados de diversos países, especialistas no assunto.

O coordenador Técnico da ABRA, Lucas Cypriano, falou sobre a importância das análises de dioxinas para as indústrias de reciclagem animal, explicando sobre como traduzir essas descobertas científicas em ferramentas práticas de controle nas fábricas de farinhas e gorduras do setor. Sua apresentação trouxe informações do processo de análise de perigos, implantação e controle adequados nas plantas – ou seja, identificando onde não há risco do sistema produtivo gerar dioxinas, e onde haja risco haveria, quais são as ações mitigatórias para controle de dioxinas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094