Está chegando!  Produtores, exportadores e fornecedores de todos os elos da avicultura e da suinocultura países se encontram entre os dias 28 e 30 de julho, no Anhembi, em São Paulo/SP, quando acontecerá o Salão Internacional da Avicultura e da Suinocultura (SIAVS 2015).
 
Maior evento dos setores em 2015, o SIAVS trará para os milhares de visitantes do Brasil e de dezenas de países – entre empresários, gestores de compras, técnicos, pesquisadores, produtores avícolas e suinícolas e outros profissionais da cadeia produtiva internacional –  excelentes oportunidades de negócios, com lançamentos em produtos e soluções para os setores. 
 
Mais de 100 expositores já estão confirmados, entre agroindústrias produtoras e exportadoras, empresas de equipamentos, casas genéticas, laboratórios, fornecedores de insumos biológicos e farmacêuticos, premixeiros, certificadoras, entre outros.
 
O SIAVS também será palco do Congresso Brasileiro de Avicultura e Suinocultura, com mais de 70 palestrantes renomados do Brasil e de países da América Latina e Europa, debatendo questões técnico-sanitárias e conjunturas das cadeias.  Projetos especiais em parceria com a Apex-Brasil e o tradicional Projeto Produtor fazem parte da programação.
 
É O MAIOR EVENTO DA AVICULTURA E DA SUINOCULTURA DO BRASIL!
 
O economista e ex-ministro das pastas da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento, Antônio Delfim Netto é quem abrirá a programação. Reconhecido como uma das maiores autoridades no cenário econômico nacional, Delfim Netto apresentará ao público sua visão sobre as perspectivas brasileiras frente aos novos desafios impostos pela economia nacional.
 
Programada para o primeiro dia do evento, a palestra de Delfim Netto antecederá a solenidade de abertura do SIAVS, principal momento político da avicultura e da suinocultura do Brasil em 2015. São esperadas autoridades do executivo e legislativo de importantes estados produtores e da esfera federal. Na última edição, estiveram presentes o vice-governador do Rio Grande do Sul, os governadores dos Estados de Goiás, Pernambuco e São Paulo, além da senadora e atual ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e do vice-presidente da República, Michel Temer.  Parlamentares e lideranças de outras cadeias também participaram do evento.
 
Outro destaque será o esperado “Painel Empresarial: O que pensam os CEOS”, com a presença dos presidentes das maiores agroindústrias do país. Wesley Batista, da JBS, Pedro Faria, da BRF e Mário Lanznaster, da Aurora Alimentos confirmaram participação no painel.
 
O futuro do setor e das empresas estará na pauta do debate, que terá como foco os desafios da produção e da exportação de proteína animal na próxima década.   Questões variadas serão tratadas como competitividade, expansão dos negócios internacionais, busca por novos mercados, os novos perfis de consumo no Brasil, entre outros.
 
“Em 2013, o Painel do CEOS apontou questões e entraves que afetavam a competitividade das agroindústrias produtoras e exportadoras.  Desta vez, os CEO’s das maiores empresas e cooperativas do país apontarão os caminhos para o Brasil seguir como líder mundial”, destaca o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.
 
BOX
 
Ovosite – Outra atração do SIAVS, no primeiro dia do evento (28/07), é o 2° Simpósio Ovosite. Evento gratuito que já se consolidou como um dos mais importantes no calendário da avicultura de postura do país, o 2° Simpósio Ovosite terá como tema, nesta edição, os “Desafios na Comercialização de Ovos”.  Nomes internacionalmente reconhecidos já foram confirmados, como o presidente do International Egg Comission (IEC), Cesar de Anda, e do Presidente do Instituto Latinoamericano de Huevos (ILH/ALA), James Abad, além do empresário Leandro Pinto, da Granja Mantiqueira, e o Diretor Executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV), José Eduardo dos Santos. O apresentador do programa Dia a Dia Rural do Canal Terra Viva, Otávio Ceschi Júnior, é quem mediará o debate. Dentre os temas do evento estarão a produção mundial e a comercialização de ovos, os desafios da comercialização no mercado interno e a exportação, o marketing como ferramenta para expansão do consumo na América Latina e no Brasil, entre outros.
 
Saiba mais sobre o SIAVS no site www.siavs.com.br.