Com o intuito de fomentar as exportações brasileiras de carne suína e de frango, e apresentar aos profissionais da avicultura e suinocultura uma nova opção de rentabilidade, a Secretaria das Relações Exteriores do nistério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promoverá no dia 29 de abril o 66º AgroEx – Seminário do Agronegócio para Exportação em Curitiba (PR), O evento está inserido na programação da FIPPPA – Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal, com a chancela da AveSui – Feira da Indústria Latino-americana de Aves e Suínos. Será a primeira vez que um evento com estas características é inserido em uma feira voltada para o segmento da proteína animal.
 
De acordo com Silvio Cícero Silva, analista de Comércio Exterior do Departamento de Promoção Internacional de Agronegócio do Mapa, o objetivo central do AgroEx é disseminar informações estratégias para exportação do agronegócio e buscar a maior integração das cadeias produtivas. Seu público-alvo são produtores rurais; cooperativas; associações e sindicatos; agroindústrias; distribuidores; exportadores; instituições de apoio ao agronegócio; potenciais exportadores. "A avicultura e a suinocultura brasileiras são duas cadeias já consolidadas no cenário internacional. Com o AgroEx, o Mapa tem a oportunidade de mostrar aos interessados em ingressar no ramo das exportações todas as condutas necessárias", destaca Silva.

O analista de Comércio Exterior, da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI), Luiz Cláudio Caruso, acrescenta que a edição do AgroEx na FIPPPA apresentará todas as ferramentas de apoio a exportação disponibilizadas pelo Governo Federal aos representantes da avicultura e suinocultura brasileira. "Vamos disseminar estratégias e apresentar casos de sucesso, para auxiliar os representantes destas cadeias no fomento de seu negócio", pontua Caruso.
Clique abaixo e confira a programação preliminar do 66º AgroEx  – Seminário do Agronegócio para Exportação: 
 
Fique ligado!
As inscrições para o AgroEx são gratuitas é poderão ser feitas no site www.agricultura.gov.br/internacional

Sobre o AgroEx
O AgroEx é uma iniciativa da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com a missão de disseminar informações estratégicas visando estimular os agentes do agronegócio brasileiro a aumentar sua participação no mercado internacional. Criado em 2006, o programa visa divulgar os programas do Governo Federal que apoiam a atividade agroexportadora; dar um panorama das principais negociações internacionais e sua relevância para o setor agroindustrial; demonstrar a importância das questões sanitárias e fitossanitárias para as exportações do setor agroindustrial brasileiro; divulgar estratégias de promoção internacional; divulgar linhas de financiamento às exportações e à integração das cadeias produtivas; divulgar formas de integração dos elos das cadeias produtivas do agronegócio que facilitem o acesso ao mercado internacional; debater formas de se agregar valor ao produto a ser exportado; apresentar casos de sucesso na exportação do agronegócio; apresentar o passo a passo da exportação do agronegócio.
 
Sobre a FIPPPA
A FIPPPA – Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal é resultado da união das empresas Gessulli Agribusiness e G5 Promotrade, organizadoras, respectivamente, da AveSui América Latina e Tecno Food Brazil, as duas maiores feiras latino-americanos de produção e processamento de carnes. Inaugurando no País um conceito inovador, a FIPPPA é um evento completo e horizontal que congrega todos os elos da cadeia de proteína animal, da produção ao processamento, do campo à mesa. A primeira edição da FIPPPA acontece no ano que vem, entre 28 e 30 de abril, em Curitiba (PR). A feira será realizada de dois em dois anos, atendendo uma antiga reivindicação de representantes dos mercados de aves, suínos e leite e que pediam um evento coeso, completo e bienal. 
 
Serviço
FIPPPA – Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal
Data: 28 a 30 de Abril de 2015
Local: Expo Trade Convention Center – Curitiba (PR)
Realização: 
Gessulli Agribusiness/Tel.: (11) 2118-3133/E-mail: avesui@gessulli.com.br
G5 Promotrade/Tel. (41) 3669-8412/E-mail: contato@g5promotrade.com.br