O projeto setorial Brazilian Renderers, realizado pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil), vai realizar o 2º Diálogo Internacional: Embaixadas de Países Prioritários e Setor de Reciclagem Animal, de 12 a 16 de outubro de 2020.

Um encontro virtual para promover a interação do setor com os representantes das Embaixadas de países prioritários para as indústrias de Reciclagem Animal brasileira. A dinâmica do evento vai facilitar o alinhamento das expectativas e iniciativas tanto privadas quanto governamentais em um diálogo que tem a finalidade de beneficiar a todos.

As reuniões serão individuais, com hora marcada, conforme agendamento prévio organizado pela equipe ABRA em conjunto com a secretaria da Embaixada.

Está confirmada a participação das embaixadas dos seguintes países: Rússia, Equador, Peru, México, Costa Rica, Indonésia e Tailândia.

O diálogo internacional é evento exclusivo para membros do projeto Brazilian Renderers e associados Camex/ABRA.

 

Evento: 2º Diálogo Internacional: Embaixadas de Países prioritários e Setor de Reciclagem Animal

Data: de 12 a 21 de Outubro de 2020

Dinâmica: Reuniões individuais conforme agendamento feito pela ABRA junto as embaixadas.

 

BRAZILIAN RENDERERS

Desde 2012, a ABRA e a Apex-Brasil promovem o projeto Brazilian Renderers com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal – farinhas, gorduras, gelatinas e hemoderivados de origem animal.

 

SOBRE A ABRA

A ABRA é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, gelatinas e hemoderivados de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional.

 

SOBRE A APEX-BRASIL

A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Marcelo Lara, jornalista – Consultor de Comunicação

Leave a Reply