Gelatinas

Gelatinas

Gelatina

A gelatina é um ingrediente alimentar de origem natural, não-alergênico, sem colesterol e gordura. Além de ser uma proteína pura completamente digerível. As Gelatinas são obtidas através de hidrólise parcial do colágeno contido em matérias-primas, especialmente pele de porco, couro e ossos de bovino. Durante o processo, o colágeno naturalmente insolúvel, é transformado em gelatina solúvel em água quente. Pode ser comercializada em forma de pó ou em lâminas sólidas semitransparentes. É um produto isento de sabor e odor, sendo muito flexível em diversas aplicações.

AS PRINCIPAIS VANTAGENS NO USO SÃO

  • Proteína com baixo valor calórico e alto valor nutritivo aumentando a saciedade:
  • Apresenta 9 dos 10 aminoácidos essenciais ao ser humano.
  • Não apresenta gordura e colesterol.
  • Fonte de colágeno:  – proporciona a formação da massa muscular;  – combate a flacidez e estrias mantendo o brilho e hidratação da pele;  – reforçam os ligamentos e tendões unindo os músculos aos ossos; e

      – ajuda na formação óssea.

APLICAÇÃO DO PRODUTO

A gelatina tem funcionalidades gelificante, espumante, emulsificante, estabilizante, aderente e clarificante e são complementadas por várias características que a torna insubstituível em muitas aplicações, seja na indústria farmacêutica, alimentícia, pet food e até mesmo em aplicações técnicas.

Por exemplo, a gelatina pode ser utilizada na fabricação de cápsulas moles e duras de medicamentos, em confeitos, iogurtes, em embutidos e muitos outros alimentos.