Farinhas

Farinhas

Farinha de carne e ossos bovinos

A Farinha de Carne e Osso Bovina é um produto triturado, em pó, semi desengordurado, resultante do cozimento de matéria-prima de origem bovina (constituído principalmente de ossos, cárneos, aparas e vísceras), rico em proteína, cálcio, fósforo e gordura. O material utilizado na produção é coletado em frigoríficos estando rigorosamente dentro das normas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Antioxidantes podem ser utilizados em sua composição para evitar a oxidação das gorduras.

Devido as características nutricionais, é um produto que apresenta vantagens na formulação de rações para animais, possibilitando um melhor aproveitamento na relação custo/benefício. As farinhas de origem animal são ingredientes importantes quanto aos aspectos econômicos, sanitários e nutricionais. Seu uso na formulação de dietas é facilitado por conter aminoácidos, energia, cálcio e fósforo. A Farinha de Carne e Ossos é comercializada à granel e em sacarias, bigbags, ou a granel.

 

AS PRINCIPAIS VANTAGENS NO USO SÃO

  • Custo: otimiza os custos na formulação de rações.
  • Nutrientes: minerais de alta disponibilidade, excelentes níveis proteicos, além de propiciar dietas com níveis nutricionais mais elevados.
  • Palatabilidade: melhora a palatabilidade da dieta.
  • Segurança: isenta de fatores alergênicos ou antinutricionais.

 

APLICAÇÃO DO PRODUTO

A Farinha de Carne e Osso Bovina é usada como ingrediente para a fabricação balanceada de rações para animais (aves, suínos, peixes, crustáceos e pet), excelente alternativa ao uso de fontes inorgânicas de fósforo e cálcio, por serem mais econômicas e palatáveis.

Uso proibido na dieta de ruminantes.