Farinhas

Farinhas

Farinha de peixes

Farinha de Peixe é um produto triturado, em pó, resultante do desengorduramento parcial e secagem por processo térmico de peixes e de partes de peixes. A matéria-prima utilizada é originada em estabelecimentos fiscalizados por Órgãos Competentes. Seu processamento ocorre conforme normas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Antioxidantes podem ser utilizados para evitar a oxidação das gorduras presentes. É um produto seguro, que contém alto valor proteico, ótima digestibilidade e palatabilidade.

 

AS PRINCIPAIS VANTAGENS NO USO SÃO

  • Custos: redução no custo de formulação de rações.
  • Nutrientes: produto rico em aminoácidos essenciais, em minerais (Fósforo e Cálcio) e óleos essenciais poli-insaturados, por isso, melhora das funções cerebrais (Pet e outros animais), protege o sistema cardíaco, e prevenção dores nas articulações.
  • Palatabilidade: aumenta a palatabilidade da ração melhorando a eficiência alimentar, crescimento e absorção dos nutrientes.
  • Segurança: é isenta de fatores alergênicos ou antinutricionais.

 

APLICAÇÃO DO PRODUTO

A Farinha de Peixes é usada como ingrediente para a fabricação de rações balanceadas para animais, principalmente camarões, peixes, cães e gatos. Muito apreciada pelo seu paladar. A farinha de peixe também contribui com frações significativas de ácidos graxos poli-insaturados, ou seja, contém Ômega 3 e 6.

Uso proibido na dieta de ruminantes.