Notícias

Notícias

Notícias ABRA

WPC 2012 promove debate sobre surtos de Influenza Aviária

Os surtos de Influenza Aviária registrados em diferentes continentes no primeiro semestre de 2012 também serão discutidos no XXIV Congresso Mundial de Avicultura, junto com outros assuntos de grande importância para a saúde aviária, como Biosseguridade, Doenças Emergentes e Controle Oficial das Enfermidades Avícolas.

 
Uma oportunidade imperdível para todos os técnicos brasileiros, sanitaristas e assessores envolvidos com esta área, conforme aponta o Diretor de Eventos da FACTA (Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas), Dr. Paulo Martins.
 
De acordo com a Oficina Internacional de Epizootias, somente nos primeiros seis meses deste ano foram notificados surtos de IAAP (Influenza Aviária de Alta Patogenicidade) produzidos pelo vírus H5N1 em treze países da Ásia; um surto produzido pelo sorotipo H7N3 em um país da América do Norte (México) e um surto produzido pelo sorotipo H7N1 em um país da África (África do Sul).
 
“Estes dados mostram que a doença continua a ser uma ameaça à avicultura do planeta. O WPC 2012 permitirá o debate, trocas de informação e a busca de ferramentas para prevenção, monitoria e controle do problema, já que reunirá diversos especialistas em Influenza Aviária”, afirma Martins. Estarão presentes a Dra. Carol Cardona, da Universidade de Minnesota, EUA; Dr. David Swayne, do Southeast Poultry Research Laboratory, EUA; Dr. David M. Castellan, da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação da Tailândia e o Prof. Paulo Lourenço, da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil.
 
Os interessados em participar deste evento que é considerado o maior do setor em todo o mundo podem ser inscrever durante o WPC 2012 que será realizado entre os dias 5 e 9 de agosto no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, Brasil. Para mais informações, acesse www.wpc2012.com.
 
Fonte: Agrolink com informações de assessoria / Aveworld