Notícias

Notícias

Notícias ABRA

Grupo de Trabalho da IN 34 da CAMTEC/ABRA  se reuniu no Paraná  

Entre os dias 08 e 09 de maio de 2019, o s integrantes do Grupo de trabalho que está discutindo uma proposta de instruções normativas para o setor de reciclagem animal, em substituição à IN 34/2008 se reuniram na sede do associado da ABRA, Frigorífico Argus, em São José dos Pinhais no Paraná.

Estiveram presentes 13 técnicos de 9 empresas associadas presentes (Patense, Sanimax, Argus, Eurotec, Mars, Seara, Fuga Couros e FASA), além da ABRA.

Nessa reunião do GT/IN34, se discutiu os documentos gerados pelos sub-grupos criados dentro do próprio GT, onde participaram 30 técnicos de 15 empresas, iniciando o trabalho de harmonização das propostas e argumentação técnica.

Essa etapa intermediária do GT foi muito importante para se definir conceitos, padronizando o  glossário (definições) que serão utilizadas.

Como todo o trabalho técnico, diferentes pontos de vista surgem nos mais diversos temas abordados, pertinentes à IN34/2008, porém o enorme profissionalismo dos técnicos presentes permitiu que todas as definições adotadas fossem feitas de forma consensual.

A próxima etapa do GT será realizada na última semana de junho, em local ainda a ser definido, onde se espera finalizar a etapa de confecção da proposta legal e argumentação técnica.

Marcelo Lara – Consultor de Comunicação

Publicado em 13/05/2019