Notícias

Notícias

Notícias ABRA

ABRA trata sobre mercados internacionais com Ministério das Relações Exteriores

Apresentar o setor, o panorama do Brasil no mercado internacional de Reciclagem Animal e avaliar perspectivas futuras. Estes foram os principais temas da reunião que aconteceu no dia 4, entre a equipe da ABRA e o de Departamento Promoção do Agronegócio (DPAGRO), do Ministério das Relações Exteriores.

O presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho, foi recebido pelo diretor do DPAGRO, Ministro Alexandre Ghisleni. Coutinho ressaltou a importância do setor para a sustentabilidade ambiental da cadeia da carne, solicitou colaboração para que sejam inseridas nas negociações de abertura de novos mercados as farinhas e gorduras de origem animal. “Quando é realizada a negociação de abertura de qualquer mercado para a proteína animal brasileira, é preciso pensar em toda a cadeia e potencializar essa negociação que já será feita”, exemplificou o presidente Executivo.

O Ministro Alexandre Ghisleni, se demostrou interessado e afirmou que o Mercosul está em negociação com outros cinco blocos econômicos. Também solicitou a chefe da Divisão de Promoção do Agronegócio, Camila Silva Leão d’Araujo Olsen, e ao assessor Técnico, Felipe D. C. Heimburger, que verifiquem os acordos tarifários para que as farinhas e gorduras de origem animal estejam contemplados. Além disso, Ghisleni ofereceu apoio à Missões com a participação das embaixadas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ABRA

Fernanda Finkler, MTB/RS 12.661

Publicado em: 06.06.2019