Notícias

Notícias

Notícias ABRA

ABRA participa de Workshop da Apex-Brasil em São Paulo 

A Apex-Brasil realizou o “Workshop de Alinhamento Estratégico” em São Paulo no dia 03 de junho com a presença de presidentes e gerentes de projetos das entidades setoriais parceiras. 

A ABRA foi representada pelo gestor de mercado externo Juliano Hoffmann. O encontro teve como um dos principais objetivos a apresentação da nova Diretoria Executiva da Apex-Brasil. A Apex-Brasil realiza 57 Projetos Setoriais, sendo 41 no segmento de indústria e serviços e 16 de agronegócios. 

Durante o evento, foram feitas apresentações do presidente Sergio Segovia e dos diretores de Negócios, Augusto Pestana, e de Gestão Corporativa, Edervaldo Teixeira.Os representantes de entidades tiveram a oportunidade de falar com a Diretoria da Agência sobre seus projetos e objetivos para a exportação dos setores. Foi um ótima oportunidade de alinhar ainda mais o Projeto de Promoção Comercial Setorial para Expansão das Exportações de Farinhas, Gorduras, Gelatinas e Hemoderivados de Origem Animal.

SOBRE A APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

Marcelo Lara – Consultor de Comunicação/ABRA

Publicado em 06.06.2019